Você gosta do horário de verão? O bom aqui na Espanha é que podemos desfrutar do dia até às 22h. Os bares e as calçadas ficam cheias de mesas e cadeiras, as ruas refletas de pessoas e os parques cheios de gente e crianças até tarde, para aproveitar a luz do dia, esta luz única que tem na Espanha
A mudança de horário é uma decisão da Diretiva Europeia que visa aproveitar melhor a luz do sol em prol da eficiência energética. Assim, economizando energía elétrica a favor do meio ambiente e economía de eletricidade.
Em março de 2019 começa a “hora de verão” na Espanha, o que significa avançar uma hora os relógios para aproveitar melhor a luz do sol à tarde, prática que ocorre todo último domingo de março e cujos antecedentes mais longe, eles voltam para o Império Romano. Na madrugada de sábado, 30 de março a domingo, 31 de dezembro, os relógios serão adiantados uma hora. Assim, às 02:00 será 03:00 (uma hora a menos nas Ilhas Canárias). Isso significa que o tempo dedicado ao descanso noturno naquele dia perdeu uma hora, o que se ganha no período da tarde na forma de mais tempo de luz natural e possibilidade de atividades ao ar livre.
Verão na Espanha
A mudança no horário de verão, como é conhecida hoje, remonta aos anos 1970, quando ocorreu a primeira crise do petróleo. Então, alguns países decidiram avançar seus relógios para aproveitar melhor a luz do sol. No entanto, as origens do ‘horário de verão’ (ou DST ‘Daylight saving time’, por sua sigla em inglês) vão muito além e há historiadores que lembram que os relógios de água ou relógio dos romanos tinham diferentes escalas em função do mês do ano.
Mais informação:
https://www.20minutos.es/noticia/3588477/0/cambio-horario-verano-2019/?