A cidade mais barata do Mundo para estudar está na Espanha

Por Adri Lima

A cidade se chama Albacete e está a 250 quilômetros de Madrid e a 170 quilômetros de Valência. Entretanto não é um dos destinos preferidos dos estudantes a nível Mundial. 

Não obstante a popularidade de esta cidade manchega poderia aumentar devido ao preço do aluguel que oferece à quem queira transladar-se para lá para seguir formando-se. Um fenômeno que também poderia experimentar as cidades de Múrcia e Granada já que estas três cidades estão no top 5 de um ranking mundial que revela as cidades mais econômica em que podem viver os estudantes.

Albacete a cidade mais barata do mundo para estudar.

A cidade alberga um campus da Universidad de Castilla -La Manhca ( UCLM) e viver de aluguel em Albacete custa pouco mais de 52 euros na semana segundo uma lista elaborada por Student.com. A cidade de Johanesburgo (África do Sul) ocupa o segundo lugar onde o preço do aluguel por semana custa um pouco menos que 65 euros na semana. O terceiro lugar é para Cingapura, onde viver custa 80 euros por semana, logo em seguida vem as cidades espanholas de Múrcia e Granada, onde a renda semanal é atualmente de 82 e 86 euros, respectivamente. Alcalá de Henares (Madrid) também está incluída nesta lista, e ocupa o oitavo lugar ao lado da cidade norte-americana de Columbia. Em ambos, o aluguel semanal custa em média 94,83 euros.

No lado oposto está Boston, juntamente com a cidade vizinha de Cambridge, que abriga a prestigiosa Universidade de Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), é a mais cara para morar enquanto estuda. Os estudantes que vivem entre essas duas cidades precisam pagar nada mais nada menos que 396,50 euros em média a cada semana, pouco mais do que em Nova York, onde o preço do aluguel de um quarto para estudante está atualmente em 343,50 euros por semana.

Matéria completa no El Confidencial

https://www.elconfidencial.com/alma-corazon-vida/educacion/2018-07-24/las-ciudades-mas-baratas-y-mas-caras-para-estudiar_1596412/